Luciano Armaroli - Diretor / Professor

Portfolio/Reel: (http://vimeo.com/37249350)

Luciano é Mestre em Artes (MA) pela Savannah Colege of Art and Design, pós-graduado pela UNIVERCIDADE em Computação Gráfica aplicada às Artes Visuais - Lato Sensu, e formado em Tecnologia em Processamento de Dados pela mesma instituição.

Armaroli atuou por 19 anos em diversas posições de algumas áreas de Videografismo na TV Globo como: Ilustrador na Arte do Jornalismo, Editor de Videografismo na Promoções, Diretor de Arte na equipe de Videographics, e hoje atua diretamente com  HANS DONNER, fazendo o ON-AIR LOOK e a identidade visual da TV. Foi co-autor da nova marca da Globo.

"Desde que voltei dos EUA, em 2003, tive vontade de repassar os ensinamentos que a mim foram dados durante todo esse período dentro e fora do país. Mas só agora, em 2011, entendi que não posso mais esperar porque no Brasil, temos muitas pessoas que gostariam de conhecer e contribuir com as técnicas e, principalmente, com criatividade."

Atualmente Luciano leciona Motion Graphics Avançado




Claudia Barbeito - Coordenadora Pedagógica

Currículo Lattes: (http://lattes.cnpq.br/9392629657113775)

Graduada em Pedagogia, com habilitações e experiência profissional em Magistério, Orientação Educacional e Supervisão Escolar, pós-graduada em História da Filosofia e Distúrbio da Aprendizagem e Mestre em Filosofia, autora dos livros "Caminhos e Percursos" e "Encontro ou Escolha - a liberdade como condição humana", Cláudia Barbeito dedica-se hoje à Educação, dialogando com as artes e a saúde.

Atualmente é sócia-diretora do IAT - Instituto Alberto Tavares, onde desenvolve o projeto "Educação Construída" e Coordenadora Pedagógica da MoviLuc, contribuindo com um olhar da educação, nas artes, através do Projeto Político Pedagógico.





Manuelle Felix - Professora

Graduada pela Escola de Belas-Artes da UFRJ, começou o curso de Aquitetura e Urbanismo pela UFF em 2003.
Artista plástica, participou de exposições coletivas no Rio de Janeiro e tem sua pesquisa centrada em pintura.
Acredita que a criação e a arte são inerentes aos seres humanos, estão na vida e são acessíveis a todos.

"Ser parte da equipe da Moviluc é um prazer e uma oportunidade de troca enriquecedora com os outros profissionais envolvidos e com os alunos. Trata-se de um espaço onde posso partilhar a minha experiência e, ao mesmo tempo, aprender com pessoas que têm percursos diversos."





Luiz Felippe Cavalcanti - Professor

Portfolio/Reel: (www.youtube.com/watch?v=Q0wr3tNDrR8)

Após alguns anos como instrutor de 3D da Autodesk, ele foi convidado a se unir à equipe de uma produtora carioca chamada Twister Studios. Lá ele se envolveu na produção de comerciais de TV, e também, pela primeira vez, produziu efeitos especiais para cinema. Impelido pelo sucesso obtido com esses efeitos especiais, Felippe foi então convidado para se unir à equipe de produção em 3D da maior produtora de computação gráfica 3D da América Latina, e ganhadora de Leões de Ouro no Festival de Cannes, a Vetor Zero, de São Paulo, Brasil.

Felippe teve a oportunidade de participar ativamente na produção de comerciais de TV de grande porte, que fizeram História no nosso mercado publicitário. Dentre estes, podemos citar a "SereiadaSkol", os "TatuísdaSkol", Amil, Nescau, Danone e etc.

Atualmente Felippe leciona Iluminação Hiper-realista




Sergio Yamasaki - Professor

Portfolio/REEL: (www.sergioyamasaki.net)

Começou a animar aos 12 anos de idade com a camera do super8 do seu pai. Ele e seu irmão usavam: carrinhos matchbox, gi-joes, massinha e "desenhos de giz no quadro negro".

Mais tarde estudou Desenho Industrial na Escola de Belas Artes da UFRJ. E lá encontrou um grupo maravilhoso de amigos que eram todos loucos por animação como ele.

Depois dirigiu dois curtas-metragens (Hein?! E Roubada!) junto a dois amigos e foi premiado em todo o mundo. Trabalhou na TV GLOBO, CONSPIRAÇÃO FILMES e foi um dos fundadores do estúdio CONSEQUÊNCIA. Atualmente trabalha na Criação de Arte da GLOBOSAT, atendendo os canais SPORTV, TELECINE, CANAL BRASIL, CANAL VIVA e GLOBOSAT HD. Além de trabalhar como freelancer para estúdios estrangeiros como MK12, NAK´D e TENDRIL. 

Seu principal objetivo é aprender mais e mais animação e arte em geral. E se tornar um melhor animador e pessoa a cada dia.

Atualmente Sergio leciona Animação de Personagens




André Santos - Professor

André atuou em grandes produtoras cariocas como Conspiração, Twister, Labocine e NCE-UFRJ, e é professor há 14 anos. Atualmente trabalha na TVGlobo fazendo vinhetas e aberturas de novelas no depto. VIDEOGRAPHICS.

Atualmente André leciona Maquete Eletrônica e Modelagem Orgânica.




Renan Leser

Portfolio/REEL: (http://youtu.be/eWYpfbgfwU8)

Renan Leser é um artista 3D com especialização em Personagens para Games e Cinematics. É Art Lead da empresa Mobits, desenvolvendo jogos 3D para plataformas mobile, Mestre em Realidade Virtual pela COPPE-UFRJ e Graduado em Design Gráfico pela EBA-UFRJ, com passagens por produtoras de Animação 3D como a Beyondcomm e UPX Studio.

Criou a Arte 3D do jogo Desafio Sebrae 2009 para a Incubadora de Empresas da COPPE e desenvolveu um sistema de visualização tridimensional interativa em CAVE para dados da Indústria do Petróleo para o laboratório LAMCE, da COPPE."

Atualmente Renan leciona Escultura Digital.






Felipe Melo

Portfolio/REEL: (http://felipemelo.prosite.com)

Felipe é diretor de arte e atua no mercado digital a mais de 7 anos, tendo atuado em projetos de computação gráfica para comerciais, interfaces para internet e aplicativos. Atualmente se dedica a projetos de educação e realiza projetos para diversos clientes pelo estúdio Inkmotion.

Além disso é empreendedor e instrutor de ferramentas de design e CG a mais de 4 anos; é apaixonado por cinema, animação, projetos em geral, ilustração e games.

Atualmente Felipe leciona Motion Graphics. e Manipulação e Tratamento de Imagens







Sergio Glenes

Portfolio/REEL: (https://vimeo.com/32571445)

Sergio assina a direção de IARA, um dos episódios da série JURO QUE VI, a direção de arte dos episódios SACI (Grande Prêmio Cinema Brasil) e MATINTA PEREIRA (Premio Especial Fundação Japão). Também assina a direção do episódio ATIREI O PAU NO GATO, da série CANTIGAS DE RODA, e como diretor de arte e concept designer de mais oito filmes da mesma série. Realizou o curta metragem O DESPEJO, Memórias de Gabiru (Melhor Curta Metragem - Festival de Brasilia do Cinema Brasileiro).

Escreveu e dirigiu o curta em animação EL CAMINO DE LAS GAVIOTAS (Prêmio ASIFA no Festival Nueva Mirada e Divercine 2011 - Menção Direçao de arte) sob encomenda da Secretaria do Audiovisual - MinC. Atualmente, trabalha sob o selo BAMBA GRUPO CRIATIVO, desenvolvendo trabalhos de ilustração, desenho animado e motion design.

Atualmente Sergio leciona Storyboard e Animatic e Design de Personagens